quarta-feira, 15 de setembro de 2010

10 passos na S.S.

Não é fácil tratar de assntos na Segurança Social...

1º: não há estacionamento, e já nos começamos a enervar a partir desse momento;
2º: chega-se ao guichet electrónico e não há senhas;
3: as mulheres começam todos numa rebaldaria a correr para os balcões a dizer que não há senhas, a cada 10 segundos;
4º: até que um dos funcionários se cansa de as ouvir, e lá vem meter o rolo de papel;
5º: os bancos parecem os da minha Igreja, que têm mais de 50 anos;
6º: a mulher que está ao meu lado começa logo a mandar bocas que nunca mais chega ao número dela, que é apenas para entregar documentos;
7º: como ninguém lhe liga puto, ela começa a dirigir-se mais pessoalmente à funcionária mais trombuda que lá está, e claro está, ela responde-lhe a jeito;
8º: por coincidências, calha a ela mesmo que atenda a tal senhora;
9º: encaminha-a para outro balcão "Trata tu disso com ela, que tu é que a atendeste";
10º: sou atendida por um senhor simpático, esclarece-me, e sorri-me no final.

UFA!
11º, mas menos importante: tenho de caminhar n metros de volta ao carro que deixei nos quintos do fim do Mundo!

3 comentários:

Mariavaicomasoutras disse...

Pois é cara amiga, caminhar faz bem e o que te valeu foi o sorriso do homem ná foi...
Quem me dera apanhar um Toino desses.

Anónimo disse...

Andas no programa dos 10 passos, aquele de desabituação de dependências? Ao que parece, estás no bom caminho. Já começas a ser menos dependente do popó.
Deixa-me que te diga , se o sr. te sorriu, tiveste uma sorte danada e apanhaste um dos 3 funcionários públicos que sabe sorrir em horário de expediente!
Tens a certeza que foi mesmo um sorriso e não um espasmo qualquer? :P
Jinhos e coiso i tal!! :-))


ass: 2 dedos de conversa

CF disse...

Infelizmente as nossas repartições públicas são uma desgraça. No atendimento e nas restantes condições. Mas perante tanta adversidade um sorriso pode fazer a diferença e até sermos tb mais tolerantes...
bjs