segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Coisas de gajas... E de bancos

Existem vários temas que me vão passando pela cabeça para escrever neste blog, mas têm aparecido sempre coisas mais importantes e depois esqueço-me dos devaneios que por esta cabeça possam aparecer. Mas hoje vou falar de uma coisa que une Portugal à Suiça mais do que nunca: os bancos.

Estavamos o outro dia em amena cavaqueira a falar durante a pausa da manhã sobre o BES. Esse, que faliu. E é então que se coloca uma questão interessantíssima: onde é que os políticos e patrões corruptos portugueses vão agora colocar o dinheiro?

(momento de silêncio constrangedor entre o grupo)

NA SUIçA!

E assim se continua a vida... A Suiça silenciosa que encobre um Portugal falido.

1 comentário:

Mariavaicomasoutras disse...

Pois é Deep! Não são coisas só de gajas porque os gajos também discutem essa problemática...o nosso problema é não termos os milhões de alguns e os nossos míseros tostões não chegam para abrir a conta na Suíça...quer dizer há uns anos atrás também tinha suíças mas nunca consegui depositar coisa alguma e acabei com as mesmas (tendências da moda)...Voltando ao tema, o nosso país é hábil a fazer experiências, tinha um banco mau e dividiu-o em dois o bom (Novo Banco) e o mau (BES), sabes que já me passou pela cabeça que quando o Novo Banco que é bom entrar em bolsa, rapidamente se vai transformar em mau porque o mercado e a negociata das acções assim o vão determinar...
Já que estás mais perto do centro banqueiro europeu e mundial tenta ver a técnica de reprodução do dito!

Beijinho*