sábado, 19 de março de 2011

A Lua e o o fim de um novo início

Ora bem, já se passaram 3 dias desde o último post, portanto aqui vão as novidades:

- Desisti da formação [ouvir coisas como "têm de chupar o dinheiro das pessoas até ao último tostão", ou "têm de seduzir os homens, que eles compram-vos tudo", ou "vocês têm que ser como as prostitutas, tirando o máximo de dinheiro possível, e não importa se as pessoas não têm dinheiro para comer durante o fim do mês, ninguém as chamou à loja", é tudo aquilo que eu, dado que ainda não passo fome, evitarei fazer para meu sustento];

- Vou dar explicações [pelo menos, estou a ganhar algum, e a estou a ajudar uma criança, não indo contra todos os meus princípios];

- Vou continuar a dar aulas aos meus alunos do 1º ano da faculdade, sem ganhar tostão [que é o que realmente me faz mais feliz nestes últimos tempos, e eles fazem-me rir imenso].


Hoje é um dia especial... O brilho da Lua cheia está magnífico! Como já não se via há 18 anos... Tenho um fascínio inexplicável por luares... O que explica o meu extâse :). Associo ao facto de que é a luz no meio da escuridão, e de certa forma, é uma companhia. A minha companhia, enquanto olho o céu, e pondero a minha vida.




4 comentários:

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Há sempre uma luz na escuridão para iluminar o nosso caminho, mas é preciso procurar essa luz.
Um beijo.

CF disse...

Ainda bem que encontraste a luz que te fazia falta... e ainda bem que tiveste o discernimento de poder escolher aquilo que pretendes... mesmo que isso signifique esperar um pouco mais.
Sê feliz
bjs

Ana Ferreira disse...

Tem calma que vais encontrar "o teu lugar ao sol" e não tinha ideia que as formações desse tipo eram assim tão agressivas...vai um bocadinho contra os principios humanos!!!digo eu....que sou suspeita...

Anónimo disse...

Hum?! É aquilo que ensinam numa formação de vendedores?! Daaaass!
Depois de ler isto, , reforçando a ideia que tenho de ti como sendo um ser muito especial, é com gosto que li que estavas até disposta a ser vendedora, mas que, como pessoa de boa indole , com principios e valores, te recusas a vender a alma e a abdicar desses teus bons principios e valores de vida.
A Lua estava realmente lindissima. :)
Jinhos e coiso i tal!! :-))


ass: aluado