sábado, 20 de junho de 2009

Siga!


Porque é que passámos a vida a querer provar aos outros o que eles esperam que nós o provemos, mesmo que acreditemos que isso é uma futilidade?

Porque é que tanta gente se preocupa com a opinião que os outros têm a seu próprio respeito, se o que interessa é que sabemos o que somos?

Porque é que tantos fingem serem o que não são na realidade, se isso faz sofrer por dentro e provoca um nó na garganta impedindo-os de gritar o que realmente são?

Ao longo da vida fui definindo o que queria ser. Foram as minhas escolhas. Não me arrependo. Mas hoje sei que poderia ter sido, em alguns aspectos, o que não fui, mas queria ser.


EU.


E é por isso que decidi que em breve (um breve indeterminado), farei uma escolha que me permitirá ser o que sou, e deixarei de tentar provar aos outros o que quer que seja e preocupar-me com o pensam a meu respeito.


Siga! :)

8 comentários:

Cristiana A. disse...

Resposta à questao numero 2:
Porque vivemos em sociedade, rodiados de gente de quem dependemos e que depende de nós. Se os outros pensarem que és uma grande sacana, entao é nisso que os outros se vao basear quando depositarem em ti alguma tarefa, algum papel... Mesmo sabendo tu que nao és sacana, a tua estadia salutar no mundo depende do que os outros pensam e creem acerca de ti. É por isso que tanto nos preocupamos em sermos o que os outros esperam de nós e nao o que nós esperamos de nós mesmos.
Concordas?

Enfim... eu nao! Mas é uma possivel visao da indagaçao...
Beijinhos.

Anónimo disse...

e eu espero q esse indeterminado seja breve=)**

Chris disse...

Como eu concordo contigo, não há nada melhor do que mantermos-nos fiéis a nós próprios...

Be happy (:

Besito

Anónimo disse...

não posso deixar de concordar com as perguntas que deixaste no ar.não posso também deixar de dar muitas das mesmas respostas, a essas perguntas, que tu e quem já comentou este post, deram.
a grande verdade, é que vivemos muito de aparências e de expectativas criadas sobre nós, mesmo quando elas vão contra o nosso verdadeiro ''EU''. quase sempre temos consciência de que, para agradar a terceiros, deixamos de ser ou de agir como queríamos, acabando por nos desagradar a nós mesmos.
depois de ler o teu post, fiquei com uma dúvida: porque sentiste a ''necessidade'' de te justificar acerca de uma futura tomada de posição que te levará ao encontro de ti mesma e daquilo que queres ser, ou fazer!!
é que a mim, soou-me a justificação, e se me soou bem, então pergunto : não será essa tua tentativa de te justificares, também uma maneira de ''agradar'' e tentar fazer com que os outros não fiquem com uma ideia errada de ti, quando essa mudança surgir?
espero ter lido mal nas entrelinhas ,e estar enganado, pois se vais mudar para te (re)encontrares contigo mesma, não tens que te sujeitar ao ''julgamento'' por parte de ninguém!!
Jinhos e coiso i tal!! :-))

ass: EU aos olhos de outros

siceramente disse...

oh porque se fores mais flexivel com o teu feitio terás mais facilidade em evitar conflitos com os teus amigos :P

The 3 VIPs disse...

Chega-lhe!

Anónimo disse...

POis é amiga...
Dizem alguns, direi a maioria, que como vivemos em sociedade temos de andar nessa cena de ser correctamente social.
Pois eles que o sejam, que gastem a vida deles em tretas que a minha continua pelo caminho que aprendi e não abdico, EU.
Quero acordar todos os dias e olhar para o espelho sem sentir vergonha do que vejo...
Quero percorrer as ruas sem me preocupar com os olhares de quem não gosta de mim só porque ouviu as minhas verdades...
Quero respirar o oxigénio do meu mundo nesta sociedade feita de outros mundos sem me preocupar em me transformar num clone...
Agora já não quero, SOU.

Anónimo disse...

quando,como,onde, seja por que motivo for, sabes com quem podes contar para te dar um miminho, roubar um sorriso que faça as tuas bochechas terem umas covinhas, puxar orelhas, dar um abraço forte e sentido que te faça corar e a mim também, ou dar um beijinho?!
podes contar comigo!!
Jinhos e coiso i tal!! :-))

ass: trengo