terça-feira, 12 de maio de 2009

Dia Internacional do Enfermeiro




O que é ser Enfermeiro? Ou melhor dizendo... O que é ser-se Enfermeiro?

Lutem por ordenados (ninguém vive sem dinheiro, lá isso todos nós sabemos), por um maior rácio Enfermeiro/ utente (ninguém trabalha consciente e tranquilo se andar sempre a pensar "Ai a minha vida... Nem sei para onde me virar..."), por melhores condições na Instituição em que trabalham ("Nem um raio de adesivo castanho existe?"), por contratos superiores a 3 meses ("Logo agora que estava a começar a entender o lugar do material...")...

Mas não se esqueçam do objectivo fundamental... O outro.

Tenho dito.

3 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Ainda ontem ou anteontem, afirmei num post o que sempre disse: para mim as mais nobres profissões são o ser enfermeir@ e professor(@) da primária.

Enfermeir@ porque se tem conhecimento tecnico mas também atitude humana de acompanhamento que um medico por natureza nao tem: é tecnicamente tecnico, passe a redundancia, enquanto o enfermeiro lida de outra forma, porque pode; nao cabe ao medico o papel de enfermeiro e por isso torna este tao mais importante.

E professor da primaria (embora nao conheça ninguem)porque emsnina o abc de tudo...

beijinho amigo

Anónimo disse...

acima de tudo, o objectivo fundamental!!
quando bem desempenhado e cumprido esse objectivo principal, então acho de pleno direito que um Enfermeiro lute pelo seu bem estar financeiro, e por ser um profissional satisfeito e bem sucedido.
as dificuldades(as que não resultam do contacto directo com os doentes) ao desempenho da sua função, não devem servir como desculpa fácil , para desculpar erros e faltas de vocação.
na minha maneira de ver o que é ser Enfermeiro, sinto que por vezes(a maioria delas) vale mais a vocação, do que a preparação técnica, pois a preparação aprende--se, enquanto que a vocação, ou se tem, ou não se aprende!!
tu tens essa vocação!
Jinhos e coiso i tal!! :-))


ass: dóidói

Melga disse...

sem mais comentários publicitários...se souber de alguma coisa aviso...
Jinho***