segunda-feira, 16 de março de 2009

Interior, temos!

Les jours de peine

Fredonnent un

Je ne sais quoi

La ritournelle

Des indécis, des quoi ?

Par habitude

J'ai pris ce chemin

D'incertitude

Où mes va sont des viens



Jours de sagesse

La voie unie et droite

Mais l'homme doute

Et court

De multiples détours

Vague mon âme

Va, prends ton chemin

L'attente est sourde

Mais la vie me retient



[Refrain]

Prends-moi dans tes draps

Donne-moi la main

Ne viens plus ce soir

Dis, je m'égare


Dis-moi d'où je viens

Ne dis rien, je pars

Rejoue-moi ta mort

Je m'évapore


Des mots sur nos rêves

Déposer mes doutes

Et sur les blessures

Point de sutures


Vole mon amour

Refais-moi l'amor

Confusion des pages

Je fais naufrage



Les nuits sont chaudes

Mon sang chavire et tangue

Bateau fantôme

Qui brûle

Je suis tempête et vent

Ombre et lumière

Se jouent de l'amour

Mes vagues reviennent

Mes flots sont si lourds



[Refrain]

Prends-moi dans tes draps

Donne-moi la main

Ne viens plus ce soir

Dis, je m'égare


Dis-moi d'où je viens

Ne dis rien, je pars

Rejoue-moi ta mort

Je m'évapore


Des mots sur nos rêves

Déposer mes doutes

Et sur les blessures

Point de sutures


Vole mon amour

Refais-moi l'amor

Confusion des pages

Je suis naufrage



[Refrain]

Prends-moi dans tes draps

Donne-moi la main

Ne viens plus ce soir

Dis, je m'égare


Dis-moi d'où je viens

Ne dis rien, je pars

Rejoue-moi ta mort

Je m'évapore


Des mots sur nos rêves

Déposer mes doutes

Et sur les blessures

Point de sutures


Vole mon amour

Refais-moi l'amor

Confusion des pages

Je fais naufrage.



Ao som desta música maravilhosa e lendo as palavras de um oficioso com CIO (mas um cio vagueante, estonteante que esconde mais do que "aparenta", mas que se revela quando se pensa que neste Mundo, apenas as aparências nos iludem, e afinal, há interiores que têm bem mais a "clarear a alta voz" do que imaginámos), dou-me conta de que há as escritas "emotivas", que ainda nos conseguem prender, imaginar e sentir a brisa de um movimento irreal acompanhado de uma essência caracterísitca, mas que abrindo os olhos, se esfumaça por entre os nossos dedos poisados sobre o nosso corpo, corpo esse que cuidámos, nutrimos, e apreciámos, mas que um dia, não será mais o nosso encanto, não será mais aquilo que temos orgulho de olhar ao espelho e sentir que também os outros irão acabar por ver o que vemos.


Haverá alguém que acabará por nos olhar inteiramente pelo nosso interior, nos amará, e decida de bom grado olhar o exterior, e cuidar dele, quando assim não o desejarmos mais, e nos dirá que continuámos maravilhosamente belos e belas como no primeiro dia que nos encontraram (entre gestos não proferidos, palavras não articuladas)?


[waiting for your answer, San'Iago... And the explanation of your "I"]



1 comentário:

Melga disse...

Deep sisnifica profundo...entendo-te amiga bloguista...Milene Farmer tem uma boa... Fuck them all...o tempo está muito esticado para mim,escrevo e comento muito pouco, mas a vida que nos querem apresentar como uma beleza está permanentemente recheada de traições...