sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Á distância de 1 click


Bem-vindos à "aldeia global"!!!

É permitido levarem o pézinho de salsa à Dona Maria, bem como os ovos fresquinhos postos de manhãzinha pela galinha "Chica"...
Que é como quem diz... Tudo se pode "tele-transportar" neste lindo e maravilhoso Mundo cibernaútico, mobile, ZON, ou wathever... Como lhe queiram chamar (a TV Cabo já se extinguiu, né?)

Muito se recorre a estas coisinhas fofas...

Ainda hoje me ponho a pensar, qual foi o "estúpido" do pedófilo que se lembrou de andar a difamar inocentes menores neste "Mundo" (era quem lhes arrancasse as endorfinas).

Muito se sacaneia neste Mundo... Muito se "come guito". De todas as formas possíveis e imaginárias (aliás, mesmo inimagináveis, dado que ainda há gente que cai redondinha no cantiga).

Agora, para isto não ficar com ideia de que odeio telecomunicações e ondas wi-fi, hi-fi, infravermelhos ou bluetooth...

Estarão a dizer... "Opá! Tás aí toda feita "chica esperta", mas senão fosse isto, queria ver-te no meio da Biblioteca a tirar "fotocóias" e a contribuir para o a abate da Amazónia!"...

Eu digo... "Sinheeee... Têm razão... Bá, num se inerbem".

Verdade seja dita, senão fosse esta coisa de net, há quantidade de trabalhos que temos... Estava lixadinha da vida.

Também tem sido um importante meio no desenvolvimento cognitivo de todos nós. Quantos de nós conhecemos alguém que não sabe sequer ligar um PC, e pensámos: "Em que Mundo ele vive?"

Pois bem, talvez vivam bem melhor do que nós, sem necessidade de pagarem mais uma das folhas que lá cai no fim do mês na caixa do correio, pelo homenzinho correio que teima em mandar as cartas quatro casas abaixo da que devia... (já compravas um GPS, não? -.-)

Mas sim... Serve para nos conectarmos com o Mundo. Conhecer pessoas maravilhosas, cultivar amizades, enviar e-mails interactivos, com pom-pons e pim-pins às bolinhas cor de rosa e amarelas, com música de fundo tipo "Quim".

Surge também aquela cena das crianças pararem em sites porno (crianças e "crianças" de maior idade). Mas lá está... Os pais que escondam o cabo da net (ainda me lembro quando ia procurar a Barbie, no Natal, acima do guarda-fatos... Por isso, pais, esqueçam, que nessa já os putos não caem).

Para finalizar, antes de ligarem a net, antes de ligarem a alguém pelo telemóvel, antes de irem a casa da Maria levarem o pé de salsa e lá ficarem na fofoquice até às quinhentas, pensem bem. Pois é nesses gestos, que cada vez maioritáriamente, se constrói aquilo que somos.

3 comentários:

Anónimo disse...

com apenas 1 click pude ler o teu divertido post...
com mais um click acedi á zona dos comentários...
click a click enche a galinha o papo...
click a click vou conhecendo um pouco mais de ti..
click a click me dou a conhecer...
curioso como apenas á distância de 1 click se aproximam pessoas tão distantes fisicamente!!!
com um ultimo click te deixo aqui um grande jinho.mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Anónimo disse...

por momentos tive a sensaçao de que estavas mesmo raivosa em relaçao a isto da aldeia global xD vah beijone

Anónimo disse...

á distância de 1 click

com a continua massificarão do acesso á internet é cada vez menor a distância entre pessoas que podem até morar em cantos opostos de um país ou do mundo.

hoje qualquer criança tem um ''Magalhães'' ou um ''e-escola' e acede á internet com maior facilidade e á vontade do que muitos delas conseguem aceder a um carinho dos pais que raramente estão presentes.

mas não são só as crianças e muitos adultos aderiram também a esta onda tecnológica que tem varrido o País.

cada um faz uso da internet da maneira que melhor lhe convém....

quando estás online ficas ''on the top of the world''(que é como quem diz em português popular -ficas ca puta da mania que és rei daquém e dalém mar) e tudo fica tão perto que há quem mande um mail ao colega do cubículo do lado a perguntar aonde vão almoçar e se ele viu o grande decote da gaja do secretariado(fiuuu fiuuuu!!!)

online estamos perto dos serviços públicos...(se eu mandasse eu é que os punha na ''line'')

online é mais fácil fazer trabalhos de casa para a escola.....(basta fazer copy paste.pena alguns nem saberem o que essas palavras querem dizer)
online até é mais fácil mudar de visual sem gastar dinheiro..(mente-se pouco mente!!!)

online fazem-se negócios da china em sites de leilões....(algumas vezes gastas o dinheiro e quando recebes o produto estragado até ficas de olhos em bico)

online lê-se menos literatura..(especialmente a revista Gina porque existem sites com bonecos e até são dobrados em português)

online podes ser quem nunca serás..(tipo um agente de seguros que seja sério)

online podes assumir aquele ''eu'' que dissimulas ....(por exemplo um white castle pode assumir-se como a snow white que na realidade é.e tem direito direito a uma 'frota' de anões)

online podes inverter a relação sadomaso que tens com o teu chefe...(na realidade é ele o castigador que te massacra com trabalho e te faz sofrer mas virtualmente podes ser tu a fod..lixá-lo minando o PC dele com fotos comprometedoras dele nú com uns tipos a usar gravata...apenas a gravata!!!!!)

online podes até fazer ''compras'' de músicas e filmes sem ter que pagar...(não tenho bem a certeza do nome técnico que os juristas dão a esse acto mas acho que lhe chamam pirataria )

online podes até ter sexo com uma ''tipa boazona'' sem correr riscos de apanhar doenças venéreas...(o mais que te pode acontecer é apanhares vírus se não usares protecção anti virus.também pode acontecer um indesejável efeito secundário quando descobrires que a ''tipa boazona'' se chama Alfredo)

online tu podes exceder os limites do tempo e do espaço...(em questão de minutos alguém te pode fazer ver estrelas)

mas online tu podes também conhecer pessoas que apesar da distância física partilham os mesmos interesses que tu.

se houver interesse de ambas as partes de ''perder'' algum tempo a descobrirem-se pode até surgir amizade ou amor.

convém apenas lembrar do Alfredo

a internet traz-nos a um mundo virtual que espelha uma imagem do mundo real onde todos os dias caminhamos.

por aqui se encontra o Bem e o Mal, o certo e o errado e as áreas cinzentas onde não se percebe muito bem onde está o bom ou o mau.

assim como no mundo real também neste mundo virtual têm que ser tomadas decisões...

está sempre nas nossas mãos a tomada da melhor decisão sobre o uso que damos á internet

vá pelos seus dedos (tipo publicidade das paginas amarelas)há um vasto mundo virtual a descobrir e está quase sempre acessível á distância de apenas um click.