quarta-feira, 8 de maio de 2019

The Cranberries - 2019

Esta manhã ouvi o álbum que acabou de sair.

A voz dela é única. E nunca mais cantará. E eu fartei-me de chorar por ela nunca mais cantar. Nem é porque as músicas da banda tenham marcado algum momento preciso da minha vida. Nada disso. Apenas porque ela se suicidou. E a voz dela era linda. E nada antevia o sofrimento dela. E ela nunca mais vai respirar nem cantar. Não é uma expressão que use no meu dia-a-dia, e até a acho bastante brejeira, mas só me vem à cabeça: que desperdício.

Depressão d'um raio, porque existes ?

In the End :



3 comentários:

Isa Sá disse...

A depressão não é fácil de tratar...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Daniela Silva disse...

Não sabia que ela se tibha suícidado. A depressão é f*dida!

Beijinhos e bom fim de semana
www.danielasilva.pt

Portuguesinha disse...


Foi a decisão dela.
Há muita gente talentosa vocalmente que depois não tem estrutura para o resto de que a vida faz parte. Olha a Winehouse... praticamente suicídio, porque o consumo de drogas junto com álcool só pode ter uma consequência. E como cantava na sua canção "They whant me to go to rehab but I say, no, no, no!". Tem também a bipolar Sinney O'Connor "Nothing compares to you".

E depois não se sabe se ela mantinha o talento vocal ou se sentia uma inútil. A Maria Callas perdeu a sua voz, a Amália Rodrigues também... embora tentassem acreditar que era a mesma, sabiam que não era. E isso as deprimiu, tenho a certeza.

Depois na vida tudo é uma questão do que queremos fazer com as depressões que vamos somando. A minha mais recente dava para extremos. Decidi não desistir e ir para o extremo de cuidar de mim (ainda a tentar). Com o tempo percebemos que o outro extremo seria patético, o mesmo que deixar a malícia do mundo ganhar pontos.

Nós somos sobreviventes. Viemos ao mundo para sofrer e sobreviver a tudo. Porque há lições a tirar de todas as dores. Elas hão de surgir. Com o tempo. Por vezes, muuuito tempo. Mas é para isso que cá andamos.