sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Divago...

Hoje fui trabalhar (como quase todos os dias). Ia a passar no meio de uma zona rural, sem casas, apenas campos... Ainda não havia luz do dia, eram 7h00. E também não havia electricidade, note-se.

Nisto reparo num automóvel parado (coisa estranha, àquela hora, naquele sítio). E vejo uma pessoa a passear um cão. Sem lanterna, no meio da escuridão.

E fiquei a pensar naquilo.

Não é que me faça confusão que alguém ande a passear o cão na escuridão pura às 7h... Mas bolas, onde é que esta gente vai buscar a motivação para tal coisa ?

Eu até que adoro cães... Mas 7h00? 0 graus lá fora ? Noite cerrada ?

Até que me veio à mente que pode ser uma pessoa com uma ou várias patologias psiquiátricas. Ou até não. Mas admirei essa pessoa a manhã toda, mentalmente. E depois associei ao livro que estou a ler, de Augusto Cury. Que fala nos sucessores e herdeiros. E eu sou uma sucessora. E admiro aquela pessoa pelo que ela é, e dou-lhe um valor pessoal imenso. Por aproveitar o dia, por passear o cão, por se isolar da sociedade. E por ser apenas aquela pessoa. De quem nada sei. E eu sou assim... Fico admirada com pouco.

(isto tudo só para esta conclusão) .

Sem comentários: