sábado, 25 de agosto de 2012

Isto é Enfermagem...

Geralmente utilizo mais o meu lado mental quando aqui publico disparates que me vão no meu pensamento, dado que já sofreram bastante processamento. Hoje escrevo este post com o coração nas mãos.

As férias estão a chegar ao seu término, e curiosamente, coisa que não me acontecia das outras vezes que partia de Portugal para a Suiça, um dia antes já me sinto com o coração na garganta. Já sinto saudades do sorriso dos meus amigos, das nossas brincadeiras, das horas a fio que podemos passar no jardim juntos apenas a ver a chuva cair enquanto jogamos cartas; já sinto saudades da bondade do meu pai, das suas piadas tão bem construídas e no momento certo que me saca gargalhadas, do seu olhar terno quando me olha, olhar esse de um pai que sofre por a filha ter de partir; sinto saudades do lado enérgico da minha mãe, dos seus beijinhos pela manhã quando me levanto, da sua insistência em querer que descanse, da sua voz que oiço todo o dia porque ela está sempre a falar sobre disparates que não me dizem nada mas que oiço por ser ela a dizê-los.

Sentirei saudades da alegria com que as pessoas da terra me acolhem quando me vêem e me perguntam como vão as coisas por lá, e confirmam-me que foi a melhor escolha que fiz.

Amanhã, ao entrar no avião, a força que me vai mover a subir as escadas será pensar na estupidez do mecanismo das SCUT's, na condução atroz dos portugueses nas estradas, nos enfermeiros que estão a trabalhar a 3 euros/horas e na ruas da amargura em que se encontra a nossa classe, e focar-me nos meus doentes que me esperam, pois aos poucos a quem disse que ia duas semanas de férias, pediram-me beijinhos e disseram-me de forma tão amada... "Vamos sentir saudades suas".

1 comentário:

siceramente disse...

E eu envio um beijinho de boa viagem e a lembrança de que rapidamente estarás de volta :P