sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma história de...

Ora bem, hoje é Sexta-feira, e não tenho grande coisa a escrever.

Mas como hoje sei que há muita juventude que vai prá night, aqui vai uma história de sexta-feira, contada na primeira pessoa:

Reza a lenda que DeepGirl estava a estagiar na Urgência num hospital qualquer, EPE. Ia fazer noite, e ao chegar, como é hábito, vestiu a farda, e lá foi receber a passagem de turno. Contaram os colegas que entrou um certo senhor por referir sangue nas fezes [melenas]. Ora, como não se sabia se a origem era de uma hemorragia digestiva alta ou baixa, decidiram fazer uma lavagem gástrica. Certo é que niente. Ora, já no turno da DeepGirl, eis que os médicos lhe pedem para aproveitar a sonda nasogástrica do utente, e pôr a correr o Klean-Prep [sim, aquele líquido fantástico para ter as visões limpas do intestino]. Ora, DeepGirl, na sua modéstia de estagiária de enfermagem, como que a ripostar, perguntou: "Uma lavagem intestinal, com um senhor a defecar sangue?". Deve ter sido a pergunta mais estúpida que fez até aquele dia, dado o ar óbvio do médico: "Enfermeira, esse senhor tem de fazer uma colonoscopia, por isso sim, é para pôr o Klean-Prep a correr pela sonda!".

Moral da história: nunca digam que uma night de Sexta-feira vos correu mal... É um ultraje à dignidade de DeepGirl, que teve nessa noite que mudar o utente umas 4 vezes [e de maca!] dadas as poças de sangue, e o senhor teve de levar duas unidades de sangue... Essa sim, foi uma noite, e desculpem a expressão, de m****.

6 comentários:

CF disse...

Há dias assim...
Há médicos assim...
Há doentes assim...
E.... tb existem prováveis colites ulcerosas assim...
E.... quiçá outras contra-indicações ao klean Prep...
Assim ou não, que desgosto tenho que muitas das coisas ainda sejam assim!!!!

DeepGirl disse...

É verdade, CF... E eu... Mas mais pena tenho dos doentes... E digo-o muitas vezes, que até para calhar num bom médico é preciso ter-se sorte :s.

siceramente disse...

porra.. e eu a pensar que a minha noite de ontem tinha sido horrível :S jesus.. és mm deepzinhA! :P

Anónimo disse...

Sei bem que talvez não seja muito correcto ir escrever isto , mas...
O doente teve uma noite de caca ...(reparem como não usei a palavra merda)
A Deep (quem será essa Florence Nightingale do séc. XXI? Será que a conheço? :P) teve , segundo palavras da própria , uma noite de fezes ( mais uma vez não usei a palavra ''m'')...
O médico, talvez por estar a ter uma noite de ''pupu'' , teve uma decisão de trampa... (já me faltam palavras para substituir a palavra ''m'')
Porcarias à parte , é mesmo como tu referiste...Na hora da aflição e da doença , quando sentimos que estamos na ''m...'', é preciso ter a sorte de não nos calhar um médico de ''m...'', daqueles que toma decisões de ''m...'', que , consequentemente , nos deixam ainda mais na ''m...''. (acho que me estou a exaltar. Medes-me a tensão , sff? :P)
Para acabar , e porque na classe da enfermagem também há profissionais que prestam um serviço de ''m...'', ainda bem que também existem profissionais como tu, dedicados , cuidadosos, sensíveis e atentos.
Desculpa o ''testamento''. Tenho de melhorar a capacidade de sintese. :$
Jinhos e coiso i tal!! :-))

ass: penico voador :P

PS: Espero que a estrela cadente te tenha concedido o desejo e que hoje tenha corrido muito bem :)))

DeepGirl disse...

siceramente,

Pois sou, há dúvidas? :p

DeepGirl disse...

Anónimo,

Looooooooool. Estica o braço esquerdo :D.
Correu normal, penso :p. Obrigada pelo apoio :).

Beijinho enorme!