segunda-feira, 26 de julho de 2010

Love it :p

Sabem aqueles vendedores ambulantes de bijutaria pelas praias?

Pois olhem, tenho a dizer que, pelo menos um deles valeu a pena conhecer ontem, enquanto bronzeava e lhe comprava uma pulseira (sim, ambas as coisas são espectaculares, morram de inveja :p).

O homem falava muito mal português e enquanto regateavamos os preços da pulseira, lá no fim do paleio, ele agradece-me em francês. Eu, como boa menina, retribuo o agradecimento na mesma língua. Ele, já a levantar-se, volta-se a ajoelhar ao pé de mim, e eis que começa um diálogo em francês sobre as origens dele, há quanto tempo cá estava, onde vivia, etc, etc, etc.

Simplesmente, conhecer novas culturas... Love it :)

P.S.: Quem sabe se não irei mudar de ares *.*

3 comentários:

Mariavaicomasoutras disse...

;)*

Anónimo disse...

Qué frô? Qué purseira? Olhá bola com creme!
Se te agradece em marroquino ou paquistanês, queria ver como te safavas. rs
Há 5 séculos atrás , entrámos mar dentro, em busca de novas culturas. Volvidos 5 séculos , eis que , Deep Maria ,mais bronzeada que uma cigana, em pleno areal de uma praia nacional, parte à descoberta de uma história de vida de um cidadão estrangeiro.
Se mudares de ares , leva um bom protector , solar e não só.
Boas férias :))
Jinhos e coiso i tal!! :-))

ass: Youssouf Nader Salamalek

CF disse...

Olá Deep
Por vezes parece olharmos com desprezo para estes vendedores... tenho algum sentimento de pena deles, que estão longe das suas gentes a tentar ganhar mais uns euros. E para cá chegarem, nem imagino as histórias que nos poderiam contar!
De qualquer forma, para lém dos adereços que regateaste (competência que nunca tive) valeu muito mais a pena, travar conversação com alguém de outra cultura... algo sempre enriquecedor.
E quanto ao facto de ires arejar as ideias a outras paragens, já conversamos sobre isso e já sabes o que acho! lolololol
PS: envia-me as fotos da gala, por favor
bjs
CF