quarta-feira, 3 de junho de 2009

Homens & Cozinha

Tenho um grande ponto fraco relativamente ao sexo oposto…


Talvez nem devesse estar a escrever isto hoje, dado que as minhas fraquezas não devem ser perceptíveis e o risco de vir a cair nas emaranhadas das mesmas pode tornar-se evidente :)


Mas a verdade é que homens que cozinham… Dão-me assim a modos que, um extremo “derretimento”:p


O meu pai é um bom cozinheiro, mas tem um senão: só cozinha em casos de extrema necessidade, nomeadamente, quando eu e a minha mãe impomos que temos de sair e ele tem de ser o cozinheiro de serviço. Imaginando a cara dele quando isso acontece (vá… não são assim tantas as vezes… não nos classifiquem de maléficas, por favor…), só me apetece rir: uma cara de ansiedade, abandono e quase pânico. Certo é que quando chegámos a casa, ele lá tem o jantar feito!


Aqui há tempos, enquanto falávamos sobre este assunto com a minha tia, eis que ela nos lança um… “O Zé nem um ovo sabe estrelar!”. Quanto à cara que a minha mãe fez, não sei, mas eu devo ter lançado um olhar de tamanho embasbacamento, que ela me sorriu ternamente e me disse: “Ó… Eu tenho de viver com ele assim! Não te admires tanto…”


Mas também há quem (assim do género rapaz, homem de armas e tal…) se saia com um: “Hoje fiz lasanha para jantar com o pessoal… ”. Só me apercebi de que tinha o queixo caído perante tal afirmação passado um bom bocado. Quando recuperei os sentidos ditos “cientes”, só lhe perguntei: “Que mais fazes? Não me digas que também lavas a roupa, limpas a casa, e lavas a loiça?”.


Bem, este Post de hoje é assim dedicado a todos os homens que cozinham (tirando os chefes de cozinha, que esses já "cantam de galo") e apesar de não ser grande coisa...


Têm a minha profunda admiração ;)

6 comentários:

The 3 VIPs disse...

UI UI "um extremo “derretimento”" XD... não li mais do teu post a partir daí.

Tens que vir provar o meu gelado com molho de chocolate, cenoura e banana, que é a única coisa que faço.

=)

MoNz!Productions

Anónimo disse...

cozinhar comida pré preparada também cabe na tua definição de cozinhar?
é que se considerares isso cozinhar, então convido-te para comer paella (para desenjoar da esparguete) . :P
Jinhos e coiso i tal!! :-))
PS:andas desaparecida.saudades!!

ass: chef a la carte

Sant'Iago disse...

oh lá la:)
sai uma esparguete à bolonhesa (receita original) por mim ;)
ui ui... com que então é fraquinho?!
beijoca gand

Chris disse...

Agradeço imenso!!
Ihihih

:D

Besito

Unknown disse...

Cozinho leite com chocapic, vale? :)

zé dos plásticos =) disse...

hhhhuummm...eu ca fikei kom uma certa agua na boca mas por outros motivos ;)...o facto de os homens saberem cozinhar nem é assim tão especial..(s esta menina soubesse o k este especimen sabe saber..)