terça-feira, 30 de junho de 2009

Que dê para rir


Bem... Eu tenho de escrever aqui algumas cenas a que tenho vindo a assistir em pleno estágio que me têm vindo a fazer chorar de tanto rir.

Hoje encontro a P. de máscara a dar banho a uma senhora no chuveiro. Ora, em circunstâncias normais, diria que seria ou porque a senhora estaria em isolamento neutropénico, ou teria uma doença infecciosa. Mas não! É simplesmente porque a senhora... Por mais que seja lavada de cima abaixo... Opá... Tem assim um cheiro pró... Que ninguém aguenta! Aquilo vem das entranhas mesmo! Quando entendi a estratégia da P.... Não aguentei o riso e a gargalhada! P., tu és demais gaja!

Outra senhora pergunta-me hoje...: "Esse cabelo é seu?". Eu parei o que estava a fazer, olhei para a senhor uns breve segundos enquanto o meu cérebro tentava decifrar a intenção da pergunta da senhora ("Ela está a dizer que tenho cabelo postiço ou que o pintei?"). Como estava a ter um dilema, decidi perguntar-lhe feita parva mesmo: "Meu como?"

Ela olha para mim como quem diz "És burra ou fazes-te", e mudando a sua feição para a mais ternurenta deste mundo, responde-me: "Estava a perguntar, porque tem um cabelo lindo, menina!". Ok... Momento embraçoso e presunçoso do dia. Sorry, D. A.!

Entretando, outra senhora decidiu em conversa já não sei bem em que contexto, comparar o tamanho das minhas mamas com as dela. Bem! Dado que ela tinha mamas Copa C (sim, porque o tamanho vê-se na copa, e número é para a largura do soutien), eu não tinha hipótese, óbviamente. Só me sai... "São pequenas, mas há quem goste!"... Resta dizer que uma senhora até fez xixi na fralda com o riso.

Depois há aqueles que me escutam enquanto falo muito sábiamente e segura de mim, durante um minuto, e me perguntam logo de seguida: " A menina de onde é?". Eu lá respondo, e entre eles (sim, nesta enfermaria só havia homens), riem-se e pergunto-me porquê. Sai-se o senhor com esta, muito irónicamente e em tom de gozo: "Eu bi logo! Apenas a menina disse "já bou!" ao senhor do lado..."... Ok... O meu sotaque já me anda a trair a dicção :p





Para verem que apesar de tudo, há sempre um riso que descomprime no meio de tanta confusão! E vindo de quem? De quem tem mais razões de queixa! (apesar de eu também não ser nenhuma "songa":p)

3 comentários:

Anónimo disse...

loooooooooooool
tens a certeza que a P. usa a máscara, por causa do odor corporal da senhora? vai-se a ver, se calhar tem é medo quee lhe entre água com gel de banho,para a boca.agora que falo em água...será que não é a água que tem muito cloro e liberta mau odor? rs
a senhora disse que o teu cabelo é bonito, mas falava do cabelo, ainda, liso e esticadinho, ou dos caracóis bem definidos que costumas apresentar? seja como for, concordo com o elogio da Sra. :-)
a tua sorte é seres mulher.sendo mulher, é fácil comparar o tamanho das mamas.obrigado pela dica sobre como se classifica o tamanho das mamas. eu desconhecia, mas assim, da próxima vez que for comprar um soutien, já sei qual pedir, e evito ter de levar as tangerinas, para servirem de modelo\medida. :P
agora,imagina como seria embaraçoso, se fosses homem ,e um paciente quisesse comparar contigo o tamanho do...bigode. rsrs
tens sotaque? não se nota NADINHA, quando escreves! quanda falas, nota-se um pouquinho, mas, já te disse, acho-lhe ''piada''. :-)
(desculpa-me por escrever tanto)
Jinhos e coiso i tal!! :-))

ass: ''bisitante havitual''

Patinho_Desmiolado disse...

Bem, o k se sabe neste blog ;)
segredos bem escondidos por trás da roupa;)
Sãp pequenas?!! eh pa nao sabia...mas nao te aflijas, a mulherzinha Copa C deve sofrer mt das costas;))

Sant'Iago disse...

A Deepy Deepy, não é songa nenhuma de modo algum. eu confirmo ;)
Ainda bem que corre tudo pelo melhor ó jeitosa lol...
essa das copas comparadas fez lembrar as nossas conversas loooooool
beijoooooooo