segunda-feira, 30 de março de 2009

Regresso de fim-de-semana!

Back!

Bem... Não sei se é por me cheirar a férias de Páscoa, mas custou-me imenso sair do "ninho" para voltar à cidade dos ovos moles.

Para quem não sabe, e passa a saber (para quem sabe, pode passar para o próximo parágrafo, isto se conseguir adivinhar o que vou dizer, porque primeiro dei o dito aviso), levanto-me às 5h30 todas as Segundas-feiras (excepto em tempo de férias e estágios clínicos), para apanhar o comboio sub-urbano das 6h34 em Espinho com as minhas malas, para chegar a Aveiro às 7h15, apanhar o autocarro das 7h45 (sim, porque agora deram-lhes para retirar o autocarro das 7h30 por motivos de falta de passageiros, logo, eu não sou gente), e chegar a casa às 8h, para depois ir para as aulas das 12h, sendo que neste intervalo, organizo as minhas coisas que deixei em stand-by na Sexta-feira anterior!

Fui muito "baralhadeira"? Next subject.

(Afinal, era para avançar dois parágrafos à frente)

Este fim-de-semana, dado que a semana anteiror foi de "morrer de estudo", decidi aproveitá-lo ao máximo! Então, que decidiu a Deep fazer de anormal? Bem, pegou na bike no Sábado de manhã e foi dar um belo passeio pela terra (sim, é uma terriola lá para os quintos do fim do mundo de Santa Maria da Feira).

Meti roupa desportiva, limpei a minha bicicleta que estava na garagem encostada desde que deixei de ter tempo para ela e entrei para a Univerisdade (porque tinha coisas muito mais importantes a fazer quando regressava a casa - que bela desculpa, não haja dúvida), e lá fui eu.

Ora, pelo caminho, ia apreciando a paisagem (montes e campos, como típica paisagem da região em que resido), e de salientar como coisa mais natural do mundo, até um veado passou por mim em sentido contrário...

Bem, após este passeio, claro que fiquei toda "espasmódica", mas tirando essa parte, adorei :p

Quando cheguei a casa, vinha toda bem-disposta, com as faces todas rosadinhas, e a pensar como é bom poder desfrutar da Natureza (sem querendo contradizer que Aveiro também é uma cidade que se preza pelos espaços verdes, e que em parte também me ambientei muito bem devido a esta sua característica).

Ligo a TV para ajudar a preparar o almoço, e pimba! Vislumbro um anúncio que vinha de encontro precisamente ao meu pensamento acerca da preservação da Natureza... O anúncio da Galpshare (sim... É aquele quadrado ali em baixo que se for clicado, começa a passar o anúncio como por magia...). Fiquei boqueaberta e super atenta ao dito (até porque adoro a soundtracke, se é assim que se possa chamar), mas ainda mais espantada pelo objectivo da campanha levada a cabo pela Galp: incentivar as pessoas que se deslocam diáriamente com o carro vazio para o trabalho, Universidade, a partilharem os automóveis com alguém que se encontre na mesma situação e tenham em comum o trajecto percorrido (ver em maior pormenor em http://www.energiapositiva.pt/filme/galpshare_530x460px.html).

A campanha tem por base, diminuir o consumo de combustível e poupar os recursos não-renováveis.

Ora, ainda estou para descobrir o que é que uma petrolífera detida maioritariamente pelo Estado português e com tamanho estatuto no nosso país, ganha em incentivar as pessoas a baixarem o consumo do seu próprio produto...

Seja lá o que for... O que importa é que activou uma campanha em favor do "abaixo o efeito de estufa!" :)

5 comentários:

Why Not? disse...

Tu agora és ambientalista? :D Acho que devias ter assento no partido dos Verdes mas de facto é uma boa campanha, eu só fiquei a pensar se isto não é uma boa iniciativa ao carjacking, já que partilhamos o carro com estranhos mas isto foi só um parêntesis. Quanto ao fim de semana, deste-lhe bem sim senhora, pois eu já sabia que tinhas andado de bike coisa que eu tb aprecio bastante! Fui o primeiro a comentar este post, tou orgulhosamente contente :D

P.S. Beijos Maria, optimo dia para ti ;)

Anónimo disse...

welcome back!!
gostei de te ver a empregar a expressão ''ninho'',expressão que também uso muitas vezes ,para designares o lar,doce lar ,onde estão os pais,o Rex que nem se chama Rex, as ''tralhas'' que coleccionas desde bebé e muitas boas memórias.
por muito bem que nos possamos sentir em qualquer parte do Mundo, não há lugar mais 'seguro',acolhedor e reconfortante que o nosso ''ninho''.
fizeste muito bem em ter disfrutado do bom tempo e da bonita paisagem para ter dado um passeio na tua ''buga''´.será que esse passeio vai ser o inicio de uma carreira no ciclismo? a Vanessa Fernandes que se cuide com a tua concorrência. :P
sabes porque é que o veado ia em contramão? não sabes?!! é porque devia ir de ''cornos no ar'' depois de descobrir que era traído com um cabrito. rsrs
também não entendo porque é que uma petrolifera, seja pública ou privada, incentiva à poupança de combustiveis e à partilha de meios de transporte, mas deve-se louvar a atitude ambientalista.
eu próprio me senti impelido a adeir à partilha de veículos e por isso vou passar a apanhar boleia.achas que a tua bicicleta aguenta connosco?
Jinhos e coiso i tal!! :-))

ass:'pendura''

DeepGirl disse...

Why Not...

Ahahah. Bem, dessa não me tinha lembrado, mas já que falas nisso... Não há sensores para detectar espíritos criminais?

Dei-lhe bem demais.LOL.Fiquei toda partida.

Fico muito contente por te ler de novo :)

P.S.: Beijinhos fofinhos,Carlinhos, vindos da Maria :)

DeepGirl disse...

Anónimo...

Oh :( Mas o veado não tinha cornos. Depois eu é que sou a "sacaninha" :p Mente perversaaaaaaaaaaa...

Vou mandar instalar daqueles coisos cujo nome não sei, na parte de trás da bicicleta, para te "atrelar" :p
50 cêntimos o km. Achas pouco? LOL

Jinhos!

Daniel C.da Silva disse...

Os teus "diários" são muito engraçados ;)