sábado, 10 de janeiro de 2009

Depois das festas… UPS!


Todos os anos a mesma coisa. Ouve-se na Rádio, vê-se na televisão reportagens, ouvimos as queixas dos outros como se tivéssemos alguma culpa ou possuíssemos fórmulas milagrosas: “ENGORDEI!”
A primeira coisa que me vem à mente, isso porque eu tenho este feitio “de quem não calca uma formiga”, é… “Comesses menos.”. Sim, porque se eu engordo, denoto-o pelo facto de as calças começarem a terem mais dificuldade em fechar o botão do meio e não pela balança; começam a virem-me uns calores após a percepção de que realmente tenho de fazer dieta; e depois faço por evitar continuar a comer o que toda a gente sabe que se não gastam, vão para aqueles sítios.
O que não faço é começar-me a queixar a toda a gente que estou com uma crise de “aparência física”, não grito “Socorro!”, não começo a pedir que afastem de mim aquelas bolas de Berlim (nham), gelados, chocolates, e afins que eu adoro. Porque… Ninguém me vai tirar os cms de coxas que ganhei.
E após a saga de reconhecimento do “engordanço”, suspiram e pensam: vou começar a fazer dieta e exercício.
1º passo: inscreverem-se no Ginásio mais próximo.
Na primeira semana, ainda são capazes de irem duas ou três vezes, com o entusiasmo.
À segunda, já vão menos uma, porque têm de ir ao Supermercado, têm de ir à esteticista, manicure, pedicure, cabeleireiro (isto quando não têm filhos, porque depois desse episódio, já nem fazem disso, porque têm de os levar ao colo da professora, enquanto que em casa são capazes de só lhes falarem para os mandarem calarem-se).
À terceira, ou já perderam os quilos, ou já perderam a paciência, ou pura e simplesmente, perceberam que o mal está em continuar a comer e porcaria e só estão a gastar dinheiro.
2º passo: fazer dieta.
Uns, ou umas (na sua maioria), começam por comer metade do que comiam. Começam a sentir-se fracos ou fracas, com dores de cabeça, passam a vida com má disposição (o chocolate é estimulante e afrodisíaco… O resto já se sabe). Acabam por começarem a comer mais, mas melhor.
Outros ou outras, passam às dietas líquidas. Resultados: passam a vida a recorrer ao WC e já que se preocupam tanto com a aparência, correm o risco que se comece a murmurar que andam com os intestinos a água.
Depois, podem sempre optar pela dieta “Kellog’s Special K”. Em 15 dias, perdem peso (ou não), consumiram 10 caixas de cereais, e quem fica a ganhar no meio disto tudo, são lá os produtores dos cereais, que lavram a terra à chuva e ao sol (por isso, se as caixas tiverem validades adequadas, comprem às paletes que contribuem mais).
No meio de tudo isto, não se esqueçam de irem trocar as cores da roupa oferecida, por cores com riscas verticais, pois a nível de efeito visual, dá um ar mais esbelto aos cms a mais… Ficam mais fofinhos; ou pela cor preta (no Verão, se continuarem com a panca do preto, é melhor prevenirem-se e levarem a ventoinha portátil).
P.S: Atenção que na época dos saldos, nem sempre as trocas dão resultado.

3 comentários:

Anónimo disse...

então mas gordura já não é formosura?!
querem lá ver que tenho que fazer uma dieta hipocalórica!!
adeus chocolates..adeus sumos com gás...adeus bolos...adeus rebuçados...adeus doces..
adeus autora deste blog!!
opáh,vai-me custar ter que te dizer adeus e evitar-te,mas se é para meu bem e para ter um aspecto de subnutrido giraço,então vou conseguir!
huuuum... :S
pensando bem.. não preciso dizer-te adeus!tu fazes-me rir, e rir faz bem á saúde;tu fazes-me ''correr'' para não me dares na cabeça,e correr faz emagrecer; tu fazes-me pensar, e ginástica cerebral é saudável.
vou comprar uma camisola com riscas vrticais,pois pesados os pontos a favor e contra tu fazes-me bem, apesar de seres uma pessoa muito doce!

jinhos doces e coiso i tal!
(recbe-os sem medo de engordar.são diet!!)

ass: um ''gôdo fóte'' rsrs

DeepGirl disse...

Mas ora vamos lá ver... Atão mas afinal, eu faço-te bem apesar de ser doce? Ó home, tu atão querias partilhar diálogos com uma gaja que te fizesse bem, mas sado?
Este home anda-se a desvendar com uns gostos pró estranhos... Nunca pensei que gostasses de lebar nessa tattoo com o chicote ;)
Um dia destes, conversámos sobre isto. Ai sim, sim! :D

Anónimo disse...

hoje deu-me para cuscar os blogs que segues e qual não foi a minha surpresa ao descobrir um poema que a ''munina''escreveu.
tal e qual Florbela Espanca( no teu caso acho que tens mais de flor bela que de espanca rsrs), eis que de ''pena'' em riste e com estilo e profundidade te mostras.
se houverem mais na gaveta de onde aquele saiu ,ainda vou ter que descobrir o motivo por não os postares aqui.gostava de ler!!
eu passo quase sempre por aqui a caminho da missa, por isso ...
:-))
jinhos e coiso i tal!

ass:um Camões sem pala no olho(é para te ver melhor)rsrs